Voltar

Florínea recebe teatro interativo em maio

O município de Florínea recebe a peça ‘Por um futuro sustentável’ no dia 6 de maio, às 14h, na rua prefeito José Alferes Filho, 271, no cento da cidade.


O município de Florínea recebe a peça ‘Por um futuro sustentável’ no dia 6 de maio, às 14h, na rua prefeito José Alferes Filho, 271, no cento da cidade. A peça teatral pretende incentivar a preservação do meio ambiente e seus recursos naturais. A atividade teatral é gratuita e será apresentada para mais de 6,5 mil crianças de 40 municípios do interior dos estados de São Paulo e Paraná. ‘Por um futuro sustentável’ tem duração de cerca de 60 minutos, com a proposta de mostrar a importância da preservação dos recursos naturais e de cuidar do planeta.
O evento é realizado pela ‘Ciência Divertida’, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças entre 04 e 17 anos - com patrocínio da Duke Energy. Durante o espetáculo as crianças participam de inúmeras atividades. Em uma das brincadeiras interativas, os cientistas demonstrarão a importância do uso consciente da água para o planeta. Em outro momento, os atores mostrarão como funciona uma Usina Hidrelétrica, onde as crianças aprenderão o princípio da geração de energia por meio de uma maquete, que precisará da participação deles para funcionar.