Voltar

BULLYING É TEMA DE PEÇA QUE SERÁ APRESENTADA EM ESCOLAS DE BRAGANÇA


O Bullying é um problema grave e disto ninguém discorda, mas é claro que ele pode ser combatido com o poder da empatia e crianças de escolas públicas de Bragança Paulista terão a oportunidade de assistir à peça “Encontro de Sábios – Todos Merecem Respeito”, que fala sobre o tema.

A peça aborda a importância de se respeitar as diferenças entre as pessoas.
As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, com o apoio do Ministério da Cultura e da TE Connectivity.

No espetáculo, os protagonistas encontram um Comitê de Sábios, que analisa o que acontece quando as crianças acreditam estarem apenas brincando, mas, na verdade, estão praticando Bullying e ferindo os sentimentos de seus amigos.

O Comitê é composto por crianças da plateia, que participam de várias atividades para desenvolverem habilidades como empatia, negociação, diálogo e respeito às diferenças.

Entre as atividades lúdicas, acontece um desfile que enfatiza de forma positiva as características de cada um e uma aula de negociação que explica a importância da união e do diálogo.

“Esse é um espetáculo que trabalha valores como empatia e respeito. De maneira lúdica e muito divertida, temos como principal objetivo fazer nossos pequenos espectadores entenderem como o Bullying e a violência são perigosos. Disseminando esses valores, contribuímos para uma sociedade muito mais segura para todos”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail producao@diverteteatroviajante.com.br


Confira as datas e horários que acontecem as apresentações:
Serviço: “Encontro de Sábios – Todos Merecem Respeito”
Data: 24 de março
Horário: 16h
Local: Paroquia Imaculada
Endereço: Rua Glória, 95 – Cruzeiro
Data: 26 de março
Horário: 9h e 10h
Local: Quadra da Escola Com. Hafiz Abi Chedid
Endereço: Av. Djanira B. Bertolotti, s/n – B Uberaba
Data: 26 de março
Horário: 15h
Local: Instituto Federal – Campus Bragança Paulista
Endereço: Av. Francisco Samuel Luchesi Filho, 770 – Penha
Data: 27 de março
Horário: 8h e 10h
Local: Escola Francisco Murilo
Endereço: Av. Antonio Pierotti,920 – J. Àguas Claras
Data: 27 de março
Horário: 15h
Local: Escola Nilza Faria
Endereço: Rua José Dominicci, s/n – J Morumbi